Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mais Dúvidas sobre SCAL e CRICUT

Depois de um comentário aqui no blog feito pela Flavia, resolvi responder com um post, pois como ela, outras pessoas podem também ainda ter dúvidas sobre o assunto.

No Mercado Livre ainda é possível encontrar a venda o SCAL2.
Depois da decisão judicial que levou a CEdges a retirar este produto do mercado,ninguém mais está autorizado a vendê-lo.
Acontece que muitas pessoas descontentes com esta decisão passaram a se desfazer de suas máquinas fabricadas pela ProvoCraft e quem tinha o programa instalado nelas, também fez a mesma coisa.
Ocorre que quando compramos o programa, ele tem um serial que é recebido juntamente com um registro da loja, por EMAIL.
Ele vem com o nome do comprador e é intransferível.
Para ativá-lo é necessário ter o número do registro e o Email com o qual ele foi comprado.
Sendo assim ele é vendido de forma não legal e nunca será seu se comprar de terceiros.
Chegou-se ao ponto dele estar sendo vendido ao preço de $300!
Um verdadeiro absurdo uma vez que ele não está mais sendo atualizado.
A última atualização que o SCAL2 teve foi a 2.044.
Muitas notícias circularam também a respeito de não se atualizar o firmware da máquina, pois se corria o risco dela não mais funcionar com o SCAL.
Não havia, portanto nenhuma necessidade de mexer no que estava funcionando.
Mas aí a PC lançou o CR (Craftroom) talvez por ver o quanto suas vendas ficaram reduzidas depois do processo,envolvendo também o MTC.
Com ele, novos cartuchos foram lançados e então se fez necessário atualizar o firmware da Cricut, passando de 2.34(ideal para funcionar com a última atualização do SCAL) para 2.43!
E então, o que fazer?Atualizar e correr o risco de perder o programa instalado?
Várias pessoas resolveram testar e o SCAL2 continuou funcionando.
Elas atualizaram o firmware para poderem trabalhar com o Crafroom.
Portanto, se vocês estiverem satisfeitas e optarem por trabalhar na Cricut só com o SCAL2, não tem nenhuma necessidade de atualizar.
Esta é claro a minha opinião. Continuo com meu firmware em 2.34(que também funciona com o MTC) e não vejo razão alguma para não continuar assim.
Espero que sirva para esclarecer as dúvidas que podem ter ainda a respeito deste assunto.

12 comentários:

buffet renata araujo disse...

Adinês,
E adorei as informações sobre a cricut, porem aqui em MG, nao tem curso e nao encontro nada sobre ajuste da pasta.... Voce tem alguma informaçao como acerto a receita para maquina.
Bj,
Renata
renatafeaj@gmail.com

Unknown disse...

Nossa muito esclarecedor seu topico, estou rodando igual louca na net atras destas informacoes ja que acabei de comprar minha cricut e estou quase me arrependendo pelo fato de so imprimir em cartuchos...

Unknown disse...

Oi Adines!!

Voce respondeu meu post no meu blog...Obrigada pela visita!!
Mas eu nao comprei a cricut imagine nao, comprei a expression 2e fiquei triste em saber que o scal2 nao funciona nela, mesmo aquele comprado no mercado livre...Vc sabe algo sobre o Scal2 e a cricut expression 2?? Falando nisso vou sortear um cartucho que comprei repetido nos EUA no meu blog, como vc acha melhor eu divulgar?? Grande abraco!!

Nina disse...

Oi, Adines!!!

Amei suas informaçoes!!
Na minha regiao tambem nao tem curso nenhum.Moro em Goiânia/GO
Eu tenho a Cricut, mas onde eu encontro informaçoes de como comprar e instalar esse programa, mexer nesse tal de firmware???
Tenho medo de danificar a minha maquina!
Se vc puder me ajudar, ficarei eternamente grata.
Bjs

Adinês disse...

Oi Nina!
Obrigada pela visita!
Infelizmente estes dois programas não são mais compatíveis com nehuma máquina da ProvoCraft.
Só com cartuchos agora!
Bjs

Nina disse...

Mas existe alguma versao que seja???
Por favor, diga que sim... :)
Bjs e obrigada!!!

Adinês disse...

Nina!
Adoraria dizer que sim, mas com nenhuma Cricut mais. O SCAL3 é compatível com a Silhouette Cameo.
Bjs

Unknown disse...

Oi queria estou com um problemão será que pode me ajudar o Scal estava funcionado até hoje que sem querer a minha interne que sem fio entrou e mesmo desistalando não consigo usar sabe como faço agora estou cheia de pedidos pra manhã estou desesperada. obrigada

Adinês disse...

Oi Luciana!
Tente "resetar" a máquina:
http://www.cricut.com/forum/cricut-community_postst132257_Resetting-the-Cricut-Expression.aspx

Unknown disse...

Oi Adinês,

Eu tentei comprar a Scal 2 e não consegui,na verdade fiquei com medo e decidi baixar o Craft Room.

Tenho interesse em comprar os cartuchos digitais, só que no site da Cricut só pode comprar com um endereço americano, do canada ou da Europa.

A minha pergunta é, se eu comprar com um endereço americano de uma amiga, eu consigo usar pelo meu computador no Brasil?

Fico no aguardo do retorno.

Obrigada deste já.

Adinês disse...

Eu não uso o Craft Room.
Vc. não gosto dos cartuchos não digitais?
Eles baixaram bastante de preço e conheço pessoas que estão vendendo, tanto novos quanto usados.
Eles são vendidos através de download?
Não conheço o processo e os termos de uso.

Unknown disse...

Oi Adinês, muito obrigada pelo retorno.

Não é que eu não goste dos não digitais, na verdade eu nunca usei, não conheço. Eu usava o Sure Cuts A lot e gostava muito, depois que eles param de fabricar eu aposentei minha cricut e essa semana tive a necessidade de usa-la.

Eu precisava de um cartucho para essa semana e comprar no brasil estava impossível (uma média de R$ 400,00) absurdo. E como eu moro em Salvador, ainda tem o frete. No site da cricut a média do cartucho digital é $ 40,00 dólares e a utilização é de imediato.

Na verdade você não precisa fazer um download, ele automaticamente fica disponível no Craft Room.
Os cartuchos digitais são vinculados a sua conta na cricut. Toda vez que você acessar o Craft Room é necessario fazer o login e é um software que só funciona on line.

Craft Room é um software gratuito dispensável na cricut.com

No Craft Room, você consegue acessar (visualizar) todos os cartuchos que existem. você diminui de tamanho, estica faz o que você quiser, somente na hora de "cortar" que é necessario a compra.

A compra de qualquer produto no site da cricut, é obrigatorio inserir o endereço, e somente da Europa, Estados Unidos ou do Canadá que são validos. Para fazer essa compra, eu precisei "enganar" o site, inserir o endereço e telefone de uma amiga que mora nos Estados Unidos e só assim consegui finalizar a compra.

Acho que essa é uma grande falha do site deles, pois se o produto é digital (não tem entrega) pq limitar a compra por endereço?

Eu fiquei com medo de comprar, e não funcionar no Brasil. Eu decidi arriscar e comprei os cartuchos digitais e deu certo. Estou usando no Brasil. =)

Carolina
www.maricotafotografias.com.br